Movimentar a cena cultural baiana através da realização de espetáculos musicais na Concha Acústica do Teatro Castro Alves com apresentação de grandes artistas da música brasileira e artistas locais. Com esta proposta surge o projeto SOM NA CONCHA, que pretende se estabelecer no calendário cultural da cidade, formando e renovando plateias, além de dar espaço aos artistas que fazem boa música nos mais diversos estilos e tendências, garantindo shows de qualidade a baixo custo para o público e agregando gente de todas as tribos e gerações.

Arnaldo Antunes abriu a programação do mais novo projeto cultural – Som na Concha. Em sua primeira edição, com patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia, o projeto chegou para dinamizar a programação cultural da Concha Acústica, com a realização de shows com atrações nacionais e locais. Arnaldo Antunes apresentou o show “Acústico MTV”, com abertura da banda local Aparelhos Multiuso.

“A Oi e o Oi Futuro se orgulham em apoiar a produção cultural da Bahia. Através de projetos como o Som na Concha e JAM no MAM, o Oi Futuro reafirma sua vocação para a democratização do acesso ao que tem sido feito de melhor na música brasileira”, declara Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro.

A banda local Aparelhos Multiuso abre o show de Arnaldo Antunes no projeto Som na Concha. Banda de rock baiana apresenta um trabalho autoral com letras embasadas em críticas sociais, que falam de hábitos para uma vida sustentável e refletem os anseios da geração atual, que espera por dias melhores. Com o EP “Ecologicamente Correto” divulgado na internet e com grande receptividade do público, a banda se prepara para lançar a versão em formato físico, com quatro faixas autorais, produzidas por Jera Cravo em 2011. O grupo Aparelhos Multiuso é formado por Jazão (gaita e vocal), Marcos Clement (guitarra), Marcos Rossi (guitarra e violão), Louis (bateria) e Tedinho (baixo).

Veja as fotos do que rolou no espaço cultural: