A peça Abigail e a Girafa deu lugar a um universo fantástico habitado por uma encantadora girafa e uma garotinha muito curiosa. Abigail e a Girafa é uma viagem mágica, cheia de humor e aventuras, que encantou crianças e adultos.

Elogiada em sua estreia nacional, em Brasília e em sua temporada em Belo Horizonte(CCBB Brasília e BH 2015), a peça marcou o “début” da reconhecida atriz e diretora Míriam Virna como autora de texto original. O espetáculo conta a história de Abigail, uma menina curiosa e cheia de imaginação. Em um passeio escolar pelo zoológico, ela conhece uma girafa e tem-se o início de uma bela amizade.

Foram utilizados elementos como cinema de animação, teatro de bonecos, melodias africanas e um comovente diálogo sobre a importância da amizade são alguns dos elementos que levaram a plateia a embarcar nessa viagem encantadora.

A autora Miriam Virna (também no papel da Girafa) diz que a peça traz leveza e bom humor.

 “Falamos de temas importantes como respeito às diferenças, liberdade de se repensar, troca afetiva numa relação improvável e autoestima. Mas não queremos ser didáticos.”

Confira algumas cenas da amizade entre Abigail e a Girafa: